quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A ausência da LUZ promove as trevas...LEIA A BÍBLIA SISTEMATICAMENTE!

Por Presbítero Rogério Barrios;



Tudo que vemos e que não vemos foi criado por Deus.

Não há uma única mente humana que possa atribuir a formação do mundo em suas nuances sem depositar para Deus este crédito.

E depois de Deus ter feito tudo, criou um ambiente de leis espirituais, através de sua palavra, a saber, a Bíblia, para que as pessoas transcorressem os seus dias pela terra da melhor maneira possível.

O não reconhecimento e obediência dessas duas respectivas ações Divina: CRIAÇÃO E PALAVRA, trás ao ser humano efeitos destrutivos descritos na Epístola aos Romanos no Capítulo 1:

19. porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
21. porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
22. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos




Fingir não entender as verdades de Deus trás na vida do ser humano as trevas, por determinação do próprio Deus:

24. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
25. pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!


Assim, deve-se acordar para as verdades imutáveis e incorruptíveis de Deus e fujir das consequências que o erro de não viver na PALAVRA DE DEUS trás:

28. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,
29. cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,
30. caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, preguiçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
31. insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. 


Claro que, as pessoas que não querem viver as verdades de Deus, buscam de todas as maneiras interromper a caminhada dos que querem, e é por isso que Paulo conclui o 1° Capitulo de Romanos advertindo:

32. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.